Virada Inclusiva: dezembro iniciando com cultura, inclusão e diversão

/
30112017_VIRADA_INCLUSIVA
No primeiro final de semana de dezembro, o Estado de São Paulo, incluindo a capital, promove inclusão em suas ruas, praças, estações de trem e metrô, parques, museus, ginásios esportivos e casas de espetáculo, com centenas de atividades culturais, esportivas e de lazer. A 8ª edição da Virada Inclusiva, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, acontece de 1º a 03 de dezembro, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
 
A Virada Inclusiva busca incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações inclusivas com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível.
 
Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos. São três dias em que a sociedade pode vislumbrar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.
 
Um dos destaques è a exposição de abertura “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro” que visa sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, com reflexão acerca da importância da acessibilidade para a construção e fluidez de uma sociedade mais inclusiva.
 
A exposição apresenta personagens com corpos diferentes e histórias que buscam aguçar a sensorialidade, em um convite à exploração das possibilidades e das percepções do corpo. A abertura da mostra será no dia 1º, às 13h, e fica no local até 08/12, no Conjunto Nacional, avenida Paulista, 2073, Consolação, São Paulo.
 
Também na programação da 8ª Virada Inclusiva muita música ao vivo na Estação República com a cantora Yasmin Olí, na sexta, 1º/12, às 18h. A apresentação de voz e violão conta com um repertório autoral de MPB e Jazz.
 
SERVIÇO
Virada Inclusiva
Data: de 1º a 03 de dezembro de 2017
Programação completa – gratuita – na capital e interior de São Paulo:
Fonte: https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um homem em uma cadeira de rodas
Uncategorized

Dia Global da Acessibilidade

Getting your Trinity Audio player ready… O Dia Global da Acessibilidade, celebrado anualmente na terceira quinta-feira de maio, é uma data significativa dedicada a promover o acesso e a inclusão

Homem cego em uma palestra sobre e-learning
Uncategorized

Acessibilidade Digital em E-Learning

Getting your Trinity Audio player ready… A evolução do e-learning trouxe inúmeras oportunidades educacionais para estudantes ao redor do mundo, mas também destacou a necessidade crucial de acessibilidade digital. Acessibilidade