Virada Inclusiva: dezembro iniciando com cultura, inclusão e diversão

/
30112017_VIRADA_INCLUSIVA
No primeiro final de semana de dezembro, o Estado de São Paulo, incluindo a capital, promove inclusão em suas ruas, praças, estações de trem e metrô, parques, museus, ginásios esportivos e casas de espetáculo, com centenas de atividades culturais, esportivas e de lazer. A 8ª edição da Virada Inclusiva, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, acontece de 1º a 03 de dezembro, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
 
A Virada Inclusiva busca incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações inclusivas com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível.
 
Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos. São três dias em que a sociedade pode vislumbrar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.
 
Um dos destaques è a exposição de abertura “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro” que visa sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, com reflexão acerca da importância da acessibilidade para a construção e fluidez de uma sociedade mais inclusiva.
 
A exposição apresenta personagens com corpos diferentes e histórias que buscam aguçar a sensorialidade, em um convite à exploração das possibilidades e das percepções do corpo. A abertura da mostra será no dia 1º, às 13h, e fica no local até 08/12, no Conjunto Nacional, avenida Paulista, 2073, Consolação, São Paulo.
 
Também na programação da 8ª Virada Inclusiva muita música ao vivo na Estação República com a cantora Yasmin Olí, na sexta, 1º/12, às 18h. A apresentação de voz e violão conta com um repertório autoral de MPB e Jazz.
 
SERVIÇO
Virada Inclusiva
Data: de 1º a 03 de dezembro de 2017
Programação completa – gratuita – na capital e interior de São Paulo:
Fonte: https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp