Vamos pedalar?

/
Vamos-pedalar
O projeto Pedaleiros oferece passeios de bicicleta gratuitos com o auxílio de um pedaleiro guia para pessoas com deficiência visual
 
Quem anda de bicicleta conhece muito bem a sensação maravilhosa de liberdade e do vento batendo no rosto. Além de ser um excelente exercício físico, a atividade proporciona uma imensa sensação de bem-estar.
 
Com a ideia de proporcionar essa vivência para pessoas com deficiência visual, o projeto Pedaleiros iniciativa realizada pela empresa de entretenimento Novo Traço surge para oferecer passeios de bicicleta gratuitos com o auxílio de um pedaleiro guia. “Nosso público vai sair de suas casas e ir ao encontro de um projeto pensado para enxergar além das possibilidades físicas dos olhos”, diz Rafaello Ramundo, sócio-diretor da Novo Traço.
 
O programa se divide em três frentes de ação: o Point Pedaleiros, Blitz Pedaleiros e Pedaleiros Day, formato adotado para o lançamento do projeto, que aconteceu no dia 12 de dezembro, no Parque Madureira, Rio de Janeiro.
 
A agenda do Pedaleiros de Verão vai até o dia 12 de março de 2016 e, por enquanto, só acontece no Rio de Janeiro. Confira os locais e datas dos próximos passeios:
  • 17 de janeiro – Point Pedaleiros, em Copacabana
  • 30 de janeiro – Blitz Pedaleiros, na Lagoa
  • 21 de fevereiro – Point Pedaleiros, em Copacabana
  • 28 de fevereiro – Blitz Pedaleiros, no Aterro do Flamengo
  • 12 de março – Pedaleiros Day, no Parque Madureira
 
A proposta dos organizadores é expandir a ação nacionalmente e a próxima cidade a receber o projeto será São Paulo. O Pedaleiros Day tem capacidade para atender 300 pessoas com deficiência visual por dia. Para mais informações, acesse a página dos Pedaleiros no Facebook.
 
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Como tornar seu site acessível
Acessibilidade

Como tornar seu site acessível

Saiba como implementar a análise de acessibilidade web e promova a inclusão de Pessoas com deficiência visual