Vamos pedalar?

/
Vamos-pedalar
O projeto Pedaleiros oferece passeios de bicicleta gratuitos com o auxílio de um pedaleiro guia para pessoas com deficiência visual
 
Quem anda de bicicleta conhece muito bem a sensação maravilhosa de liberdade e do vento batendo no rosto. Além de ser um excelente exercício físico, a atividade proporciona uma imensa sensação de bem-estar.
 
Com a ideia de proporcionar essa vivência para pessoas com deficiência visual, o projeto Pedaleiros iniciativa realizada pela empresa de entretenimento Novo Traço surge para oferecer passeios de bicicleta gratuitos com o auxílio de um pedaleiro guia. “Nosso público vai sair de suas casas e ir ao encontro de um projeto pensado para enxergar além das possibilidades físicas dos olhos”, diz Rafaello Ramundo, sócio-diretor da Novo Traço.
 
O programa se divide em três frentes de ação: o Point Pedaleiros, Blitz Pedaleiros e Pedaleiros Day, formato adotado para o lançamento do projeto, que aconteceu no dia 12 de dezembro, no Parque Madureira, Rio de Janeiro.
 
A agenda do Pedaleiros de Verão vai até o dia 12 de março de 2016 e, por enquanto, só acontece no Rio de Janeiro. Confira os locais e datas dos próximos passeios:
  • 17 de janeiro – Point Pedaleiros, em Copacabana
  • 30 de janeiro – Blitz Pedaleiros, na Lagoa
  • 21 de fevereiro – Point Pedaleiros, em Copacabana
  • 28 de fevereiro – Blitz Pedaleiros, no Aterro do Flamengo
  • 12 de março – Pedaleiros Day, no Parque Madureira
 
A proposta dos organizadores é expandir a ação nacionalmente e a próxima cidade a receber o projeto será São Paulo. O Pedaleiros Day tem capacidade para atender 300 pessoas com deficiência visual por dia. Para mais informações, acesse a página dos Pedaleiros no Facebook.
 
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp