O dia “D” para cadastro de pessoas com deficiência em programa de inclusão profissional

/
Dia_D
O cadastro acontece hoje, 16/07, e há vagas para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de tecnologia de informação (TI) e inspetor de qualidade
 
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza nesta quinta-feira, 16/7, das 9h às 12h30, no Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) na Vila Leopoldina, à rua Carlos Weber, 835, zona Oeste da capital paulista, ação especial para cadastrar pessoas com deficiência no programa Meu novo mundo, que prevê inclusão no mercado de trabalho.
 
Para fazer o cadastro, a pessoa com deficiência, com 14 anos ou mais, deve apresentar RG, CPF, laudo médico e histórico escolar ou declaração da escola que comprovante no nível escolar. Após o preenchimento de formulário, a pessoa será encaminhada para uma avaliação e formação de turmas, conforme o nível de escolaridade e tipo de deficiência, dentre outros critérios.
 
O programa
Idealizado pela Fiesp, em parceria com Sesi-SP e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), Meu Novo Mundo é realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) e teve as primeiras turmas iniciadas em fevereiro de 2015.
 
Atualmente, 445 pessoas com deficiência foram contratadas por 30 empresas e participam ou vão iniciar cursos de capacitação em 31 escolas do Sesi-SP e Senai-SP. No Estado de São Paulo, outras 152 escolas das duas instituições estão prontas para receber turmas.
 
Como funciona
Ao participar, a pessoa com deficiência é contratada por três anos como aprendiz por uma das indústrias que aderiram ao programa Meu Novo Mundo, recebendo salário e benefícios oferecidos pela empresa desde o início.
 
Simultaneamente, o aprendiz inicia cursos de capacitação técnica no Senai-SP, como assistente administrativo, almoxarife, assistente técnico de Tecnologia de Informação (TI) e inspetor de qualidade e participa de atividades esportivas e de qualidade de vida, no Sesi-SP.
 
Pessoas com deficiência que quiserem participar e indústrias que queiram contratar podem se cadastrar diretamente pelo site do programa ou fazer contato com SESI-SP pelo número (11) 3146-7375.
 
PROGRAMAÇÃO DO DIA “D”
Endereço: rua Carlos Weber, 835, zona Oeste da capital paulista
9h – Apresentação do programa “Meu Novo Mundo”
10h – Coleta de documentos e cadastros
10h30 – Avaliação e formação de turmas
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.