Novidade da Netflix para deficientes visuais

/
Novidade_Netflix
Disponível em inglês, a audiodescrição detalha a ambientação das cenas e a aparência de personagens
A Netflix, empresa americana que oferece o serviço de TV por internet, agora conta com um sistema de narração para deficientes visuais. A audiodescrição fica disponível na lista de opções de áudio e apresenta, com riqueza de detalhes, a ambientação das cenas, dos cenários e a aparência das personagens.
 
A nova produção da Marvel Demolidor foi a primeira série a ser disponibilizada nesse formato. Nas próximas semanas, produções como House of Cards, Orange is The New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo também contarão com a função.
Até o momento, o recurso está disponível apenas em inglês. Mas a Netflix adiantou que pretende estender a novidade para outros idiomas. Além disso, a empresa incluirá a audiodescrição em suas séries originais, filmes e outros programas. “Estamos trabalhando com estúdios e donos de conteúdos para aumentar a presença da ferramenta em vários dispositivos, incluindo TVs, tablets e smartphones”, disse Tracy Wright, diretora de operações de conteúdo do serviço de streaming de vídeos da Netflix.
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Como tornar seu site acessível
Acessibilidade

Como tornar seu site acessível

Saiba como implementar a análise de acessibilidade web e promova a inclusão de Pessoas com deficiência visual