Novidade da Netflix para deficientes visuais

/
Novidade_Netflix
Disponível em inglês, a audiodescrição detalha a ambientação das cenas e a aparência de personagens
A Netflix, empresa americana que oferece o serviço de TV por internet, agora conta com um sistema de narração para deficientes visuais. A audiodescrição fica disponível na lista de opções de áudio e apresenta, com riqueza de detalhes, a ambientação das cenas, dos cenários e a aparência das personagens.
 
A nova produção da Marvel Demolidor foi a primeira série a ser disponibilizada nesse formato. Nas próximas semanas, produções como House of Cards, Orange is The New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo também contarão com a função.
Até o momento, o recurso está disponível apenas em inglês. Mas a Netflix adiantou que pretende estender a novidade para outros idiomas. Além disso, a empresa incluirá a audiodescrição em suas séries originais, filmes e outros programas. “Estamos trabalhando com estúdios e donos de conteúdos para aumentar a presença da ferramenta em vários dispositivos, incluindo TVs, tablets e smartphones”, disse Tracy Wright, diretora de operações de conteúdo do serviço de streaming de vídeos da Netflix.
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp