Nomes em braille nas latas de Coca-Cola

/
Share_to_Coke
A marca levou a campanha “Share to Coke” para deficientes visuais mexicanos
 
As famosas latas com nomes da Coca-Cola foram um grande sucesso entre os consumidores, tanto que a marca decidiu investir na democratização da experiência e levou a campanha “Share to Coke” para deficientes visuais da Cidade do México.
Em parceria com o Comité Internacional ProCiegos, uma entidade que treina deficientes visuais para a integração no mercado de trabalho, a agência Anonimo – responsável pela criação da campanha – instalou uma máquina para customizar as latas de Coca-Cola com o sistema de escrita e impressão Braille no pátio da ONG.
A ação foi teve um impacto tão positivo, que os criadores decidiram repeti-la em um cinema da rede Cinépolis, também no México, para que mais pessoas pudessem presentear parentes e amigos com deficiência visual. Confira o vídeo completo:

Por enquanto, as latas foram criadas apenas para a campanha e não serão comercializadas; além disso, ainda não temos informações sobre a extensão da ação em terras brasileiras.
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.