MicroPower participa de evento sobre Inclusão de PcD Visual no Mercado de Trabalho

/
vv

No último dia 12 de março, a MicroPower participou do evento “A Inclusão do PcD Visual no Mercado de Trabalho”, realizado pela AAPSA – Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas, em São Paulo.

Com o objetivo de fornecer informações sobre como inserir uma pessoa com deficiência visual no quadro de funcionários de uma empresa, o evento abordou assuntos como o empreendedorismo da pessoa com deficiência e como definir uma vaga ou função.

O DJ e palestrante Anderson Farias, que trabalhou por 12 anos com tecnologia assistiva, falou sobre os sistemas que podem ser utilizados e as novas tecnologias que podem assessorar o deficiente visual, como o Virtual Vision, programa que possibilita o DV utilizar com autonomia o Windows, o Office, o Internet Explorer e outros aplicativos, através da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz.

Anderson também falou sobre a importância da empresa dar oportunidade igual a todos os funcionários, simulando situações reais de trabalho e realizar testes, sempre acompanhados por pessoas com deficiência visual, além de treinamento e capacitação.

Encerrando o evento, Silvia Cury, palestrante e Coordenadora dos Programas do CTI, apresentou o CTI – Centro de Tecnologia e Inclusão, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Pefi), em São Paulo. O espaço é gerenciado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM.

Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp