A exposição conta com audiodescrição, impressão dos textos em dupla leitura (português e braile) e com fonte ampliada e módulos expositores acessíveis
Começou no dia 23 de janeiro, no Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a exposição “São Paulo, terra boa!”. A mostra apresenta releituras de monumentos paulistas por meio de 29 telas produzidas por pintores com a boca e os pés, em homenagem aos 463 anos da cidade de São Paulo.
A exposição retrata parte dos monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural de modo a fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços. A mostra fica aberta à visitação até 23 de fevereiro.
Os artistas integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), fundada em 1956 quando Erich Stegmann reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de oito países europeus com o objetivo de trabalharem com arte. Atualmente, a Associação está presente em mais de 70 países, e no Brasil conta com 53 artistas.
SERVIÇO
“São Paulo, terra boa!”
Data de visitas: Até 23 de fevereiro de 2017
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h – Sábados, 28 de janeiro e 18 de fevereiro, das 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda –Próximo da Estação Palmeiras – Barra Funda do Metrô e CPTM – São Paulo – SP
ENTRADA FRANCA