Lançamento do Virtual Vision 10: conheça as novas funcionalidades da ferramenta

/
Lancamento-do-Virtual-Vision-10_2
Suporte ao Windows 10, avisos de links durante a leitura de PDF e leitura de descrições de imagens em documentos são algumas das novas funções apresentadas pela solução
 
O Virtual Vision (VV) é a solução definitiva para que pessoas com deficiência visual possam utilizar com autonomia Windows, Office, Internet Explorer e outros aplicativos, através da leitura dos menus e telas desses programas por um sintetizador de voz. A ferramenta “varre” os programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, telas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo.
 
A navegação é realizada por um teclado comum e o som é emitido pela placa de som presente no computador. Nenhuma adaptação especial é necessária para que o programa funcione e possibilite a utilização do computador pelas pessoas com deficiência visual, assim, o uso de sintetizadores externos é dispensado.
 
O VV também acessa o conteúdo presente na internet pela da leitura de páginas inteiras, leitura sincronizada, navegação elemento a elemento e listagem de hyperlinks presentes nas páginas. “O lançamento desta versão do Virtual Vision consolida ainda mais o compromisso da MicroPower com a acessibilidade, contribuindo para o desenvolvimento do potencial de nossos clientes”, expõe Daniel Musulin Soeltl, diretor de marketing da MicroPower, empresa desenvolvedora do Virtual Vision.
 
A nova versão do Virtual Vision (Virtual Vision 10) conta com:
 
  • Suporte ao Windows 10
  • Suporte básico à navegação no Browser Edge
  • Comandos para facilitar leitura de apps de e-mail, notícias, esportes, finanças e clima do Windows 10
  • Avisos de links durante a leitura de arquivos PDF
  • Leitura de descrições de imagem em documentos do Word
 
Além disso, o logotipo do Virtual Vision (com o símbolo de um cata-vento) mantém o sentido lúdico de alegria e entusiasmo e uma esfera, que representa um olho, na parte central simboliza a maior acessibilidade proporcionada pelo leitor.
 
Assim como a ferramenta, o website do Virtual Vision também passou por atualizações para que ficasse mais acessível, direto e moderno. As principais áreas do site podem ser acessadas diretamente na página principal, facilitando e simplificando a navegabilidade.
 
A MicroPower ainda conta com um time inteiramente dedicado ao atendimento e suporte de clientes e interessados na solução. “A equipe da MicroPower está disponível para incentivar a capacitação e atender demandas de análise de acessibilidade de sites e sistemas, para que as organizações que empregam pessoas com deficiência visual, ou que tenham clientes com essa característica, se preparem para oferecer serviços acessíveis também para esse público”, acrescenta Daniel.
Equipamento recomendado para o uso do Virtual Vision 10:
 
  • Windows Vista/7/8.1/10 (32 e 64 bits)
  • Pentium IV 1 GHz
  • 512 MB de RAM
  • 50 MB de espaço livre em disco
 
Por não se tratar de um software gratuito, todos os licenciamentos são realizados diretamente pela MicroPower. No entanto, a empresa disponibiliza o Virtual Vision gratuitamente para entidades de apoio espalhadas por todo o Brasil, que comprovadamente façam a capacitação dessas pessoas para o mercado de trabalho. “Estamos engajados na causa da acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Se essa for uma de suas preocupações, contem com o apoio da MicroPower. Se ainda não for, está na hora de incluir o assunto na agenda de suas organizações”, conclui o diretor de marketing da MicroPower.
 
Para fazer o download do Virtual Vision 10 ou saber mais informações sobre a solução, clique aqui.
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp