Fundação Dorina oferece curso gratuito de orientação e mobilidade

/
dorina

O Curso de Orientação e Mobilidade será ministrado por especialistas na área da deficiência em seis capitais brasileiras

A perda ou a diminuição da capacidade de enxergar afeta a interação de qualquer cidadão com o ambiente, podendo interferir, inclusive, em seu direito básico de ir e vir. Dessa forma, orientação e mobilidade mostram-se como os principais recursos de autonomia e liberdade para uma pessoa com deficiência visual.

Com o apoio do Governo Federal – Secretaria dos Direitos Humanos, a Fundação Dorina Nowill para Cegos desenvolveu o Curso de Orientação e Mobilidade, um projeto pautado na qualificação de professores, educadores e demais profissionais da área de educação e saúde. Seu principal objetivo é fazer com que os participantes aprendam técnicas de como conduzir, com segurança e eficiência, uma pessoa com deficiência visual em diferentes situações.

Ministrado por especialistas na área de deficiência e no ensino de orientação e mobilidade, o curso tem carga de 40 horas e oferece certificação aos participantes. Detalhes sobre inscrições podem ser obtidos por e-mail ou pelos telefones (48) 3226-7005 e (48) 8411-2509. Confira a agenda do evento e, para mais informações, acesse o site.

Programação Curso de Orientação e Mobilidade

Manaus (AM) – 25 a 29 de maio de 2015

Belém (PA) – 25 a 29 de maio de 2015

Cuiabá (MT) – 22 a 26 de junho de 2015

Brasília (DF) – 29 de junho a 03 de julho de 2015

Natal (RN) – 24 a 28 de agosto de 2015

Fortaleza (CE) – 24 a 28 de agosto de 2015

Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.