Cursos gratuitos de capacitação para jovens e pessoas com deficiência

/
Cursos-gratuitos-de-capacitacao-para-pessoas-com-deficiencia
Pesquisa IOS indica que cursos elevam em média 41% a renda da família dos participantes
 
Conhecido por oferecer cursos de capacitação profissional gratuitamente para jovens e pessoas com deficiência, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) agora conta com novo site para que os interessados possam fazer suas inscrições online.
Em São Paulo, o IOS ainda disponibiliza o curso em formato semipresencial para a formação de Administração de Materiais e Gestão Financeira, com aulas aos sábados e complementação pela internet. “É uma forma de oferecer oportunidade também para quem não tem tanta disponibilidade durante a semana. Assim, reforçamos o nosso compromisso de ampliar a inclusão no mercado de trabalho”, explica Kelly Lopes, gestora do IOS.
 
Segundo indicadores coletados pelo próprio IOS, após os cursos profissionalizantes, a renda da família dos participantes aumentou em média 41%, graças à conquista do primeiro emprego com apoio do instituto (os alunos contam com acompanhamento para inserção no mercado de trabalho).
 
Além do curso semipresencial, há também cursos presenciais:
 
  • Gestão Administrativa em ERP – Capacitação profissionalizante, totalmente gratuita e direcionada para jovens estudantes com idade entre 14 e 24 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos também podem participar.
  • Informática com certificação Microsoft Jovens de 14 e 15 anos que ainda não estão totalmente familiarizados com a tecnologia podem fazer o curso na unidade IOS Santana, que funciona na Igreja Batista Betel, zona Norte de São Paulo.
 
Para quem já estudou esses módulos, são indicados os cursos avançados em ADVPL e Configuração e Implementação de Software (no Núcleo IOS) e Gestão de RH (este último disponível apenas na unidade Diadema).
No total, são mais de 1.000 vagas distribuídas nas unidades IOS de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As modalidades e formatos dos cursos estão condicionados à disponibilidade de cada unidade.
 
As inscrições ficam abertas até 25 de fevereiro e podem ser realizadas pelo link. Para efetivar a inscrição é necessário enviar cópia digitalizada dos seguintes documentos:
 
  • RG, CPF e CPF dos pais;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência (água, luz e telefone);
  • Comprovante de renda de todos os moradores da residência;
  • Em caso de pessoas com deficiência, enviar laudo médico para comprovação.
 
Caso o interessado não tenha como digitalizar os documentos, basta comparecer a uma unidade do instituto para fazer sua inscrição monitorada pela equipe educacional do IOS.
 
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.