Contribuição Social – 15 Anos de Virtual Vision

/
virtualvision
No último dia 24 de junho de 2013, no encerramento do Prêmio Learning & Performance Brasil 2013/2014, Daniel Musulin Soeltl, Diretor de Marketing da MicroPower, iniciou a homenagem aos parceiros do Virtual Vision, lembrando que o software está em constante evolução e cada vez mais presente na vida das pessoas com deficiência visual.
Em seguida, Francisco Soeltl anunciou o primeiro parceiro homenageado, o Bradesco, que distribui gratuitamente cópias do Virtual Vision a pessoas com deficiência visual. Milka Musulin entregou o troféu a Jeferson Honorato, superintendente executivo do Bradesco, Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais, e André Cano, Diretor executivo. Jeferson Honorato mencionou que a criação do software foi “um divisor de águas na história da inclusão social e digital de pessoas com deficiência visual”.

A Fundação Bradesco foi homenageada pela contribuição na capacitação de pessoas no uso do Virtual Vision.
Daniel Soeltl entregou o troféu a Marco Aurélio e Gina Ester Leôncio, representantes da Fundação. Marco Aurélio lembrou os 20 mil alunos que já passaram pelo curso e os 12 mil formados na acessibilidade ao software.

Em seguida, Makiano Charan, Diretor-presidente da Adeva, e Guilherme Cavalieri, Diretor de Desenvolvimento Humano para América Latina da Serasa Experian – em nome de João Ribas, coordenador da área de Diversidade & Inclusão, receberam o troféu pela parceria e colaboração com o Virtual Vision. Markiano, que recebeu o troféu de Denis Costa, Diretor de Tecnologia da MicroPower, disse que a homenagem só o motiva a continuar com a capacitação de pessoas com deficiência visual para inclusão no mercado de trabalho. Milka Musulin passou o troféu a Guilherme Cavalieri, que citou o legado deixado à empresa por Elcio Anibal de Lucca, no tocante à inclusão digital.

Em seguida, Odecio Gregio, responsável pela implantação do Virtual Vision no Bradesco, recebeu de Daniel Soeltl o troféu e, em seu discurso, lembrou o prêmio Smithsonian, recebido pelo software. Por fim, emocionou-se ao lembrar relatos de pessoas que se diziam isoladas antes do Virtual Vision e, hoje, estão no mercado de trabalho.

O quinto homenageado foi o Governo do Estado de Goiás, representado por Wellington Soares, pelo Projeto Cidadania Digital Já, que envolve órgãos públicos e empresas privadas no apoio a entidades sociais públicas e do terceiro setor, que promovem a inclusão sociodigital.

Por fim, anunciou a formalização de um acordo com a MicroPower para beneficiar os deficientes visuais do estado de Goiás, por meio do Virtual Vision.
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um homem em uma cadeira de rodas
Uncategorized

Dia Global da Acessibilidade

Getting your Trinity Audio player ready… O Dia Global da Acessibilidade, celebrado anualmente na terceira quinta-feira de maio, é uma data significativa dedicada a promover o acesso e a inclusão

Homem cego em uma palestra sobre e-learning
Uncategorized

Acessibilidade Digital em E-Learning

Getting your Trinity Audio player ready… A evolução do e-learning trouxe inúmeras oportunidades educacionais para estudantes ao redor do mundo, mas também destacou a necessidade crucial de acessibilidade digital. Acessibilidade