Colaborador da MicroPower é escolhido para conduzir a Tocha Olímpica

/
Colaborador_escolhido_para_conduzir_a_tocha

A MicroPower se sente orgulhosa em divulgar que o colaborador Sidnei Silvestre foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016.

 

Sidnei, que trabalha como consultor em Acessibilidade Digital, prestando serviços ao Bradesco, foi escolhido por indicação de seu grande amigo e companheiro de trabalho, William Duarte.

Confira o momento emocionante em que Sidnei recebe a notícia!

 

Conheça a história do Sidnei:

 

Sidnei Silvestre mora atualmente em São Caetano do Sul e há 10 anos perdeu a visão em função de uma doença degenerativa.

 

Após perder a visão, Sidnei foi em busca de aulas de mobilidade para se locomover com o auxílio da bengala, e na instituição em que foi, começou a fazer aulas de dança, judô, atletismo, capoeira e jogar xadrez. Foi lá também que aprendeu que poderia usar computador com o auxílio do Virtual Vision, leitor de tela desenvolvido pela MicroPower.

 

Atualmente, ele diz que após perder a visão a vida dele melhorou, se casou com a professora que dava aula de danças na instituição, tiveram uma filha linda.

 

Depois de ter perdido a visão ele corre, joga capoeira, presta consultoria de Acessibilidade Web no Bradesco, joga xadrez e compete pelo mundo a fora.
Hoje ele ensina as pessoas a utilizarem o computador com o
Virtual Vision e passa uma positividade difícil de se ver em pessoas sem deficiência.

Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.