Colaborador da MicroPower é escolhido para conduzir a Tocha Olímpica

/
Colaborador_escolhido_para_conduzir_a_tocha

A MicroPower se sente orgulhosa em divulgar que o colaborador Sidnei Silvestre foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016.

 

Sidnei, que trabalha como consultor em Acessibilidade Digital, prestando serviços ao Bradesco, foi escolhido por indicação de seu grande amigo e companheiro de trabalho, William Duarte.

Confira o momento emocionante em que Sidnei recebe a notícia!

 

Conheça a história do Sidnei:

 

Sidnei Silvestre mora atualmente em São Caetano do Sul e há 10 anos perdeu a visão em função de uma doença degenerativa.

 

Após perder a visão, Sidnei foi em busca de aulas de mobilidade para se locomover com o auxílio da bengala, e na instituição em que foi, começou a fazer aulas de dança, judô, atletismo, capoeira e jogar xadrez. Foi lá também que aprendeu que poderia usar computador com o auxílio do Virtual Vision, leitor de tela desenvolvido pela MicroPower.

 

Atualmente, ele diz que após perder a visão a vida dele melhorou, se casou com a professora que dava aula de danças na instituição, tiveram uma filha linda.

 

Depois de ter perdido a visão ele corre, joga capoeira, presta consultoria de Acessibilidade Web no Bradesco, joga xadrez e compete pelo mundo a fora.
Hoje ele ensina as pessoas a utilizarem o computador com o
Virtual Vision e passa uma positividade difícil de se ver em pessoas sem deficiência.

Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um homem em uma cadeira de rodas
Uncategorized

Dia Global da Acessibilidade

Getting your Trinity Audio player ready… O Dia Global da Acessibilidade, celebrado anualmente na terceira quinta-feira de maio, é uma data significativa dedicada a promover o acesso e a inclusão

Homem cego em uma palestra sobre e-learning
Uncategorized

Acessibilidade Digital em E-Learning

Getting your Trinity Audio player ready… A evolução do e-learning trouxe inúmeras oportunidades educacionais para estudantes ao redor do mundo, mas também destacou a necessidade crucial de acessibilidade digital. Acessibilidade