App auxilia no dia a dia de pessoas com deficiência visual

/
Aipoly

Através da câmera do celular é possível transmitir, em áudio, objetos e cores

As novas tecnologias vieram mesmo para facilitar e revolucionar o cotidiano da população. E quando a ferramenta é utilizada como forma de inclusão para que pessoas com algum grau de deficiência visual possam vencer obstáculos corriqueiros? Melhor ainda!
A inovação da vez é o Aipoly Vision, que identifica em tempo real, através da câmera do celular, cores e objetos e os descrevem em áudio aos usuários, a fim de facilitar a rotina de um deficiente visual.

A ideia é o que aplicativo se aperfeiçoe cada vez mais e reconheça elementos com mais precisão. O Aplicativo é gratuito e está disponível em sete idiomas, apenas para o sistema IOS, mas o desenvolvedor já anunciou que em breve será lançado para Android.

Confira abaixo o vídeo de divulgação que consta no site oficial:

Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Um homem em uma cadeira de rodas
Uncategorized

Dia Global da Acessibilidade

Getting your Trinity Audio player ready… O Dia Global da Acessibilidade, celebrado anualmente na terceira quinta-feira de maio, é uma data significativa dedicada a promover o acesso e a inclusão

Homem cego em uma palestra sobre e-learning
Uncategorized

Acessibilidade Digital em E-Learning

Getting your Trinity Audio player ready… A evolução do e-learning trouxe inúmeras oportunidades educacionais para estudantes ao redor do mundo, mas também destacou a necessidade crucial de acessibilidade digital. Acessibilidade