Festival internacional de filmes sobre deficiência no CCBB

/
Festival-internacional-de-filmes-CCBB
O festival “Assim Vivemos” convida o público a refletir sobre preconceito, invisibilidade social, superação, inserção e acessibilidade
 
Até o dia 5 de outubro, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta os filmes da 7ª edição do festival internacional de filmes sobre deficiência Assim Vivemos.
 
A partir de filmes de diferentes gêneros e estilos, a deficiência é apresentada em sua diversidade, evidenciando o que há de especial em cada ser humano e as mais variadas formas de superar limites. A iniciativa bienal – que desde 2003 convida o público a refletir sobre preconceito, invisibilidade social, superação, inserção e acessibilidade – conta com a seleção dos melhores filmes produzidos no mundo sobre o tema da pessoa com deficiência.
 
Alemanha, Austrália, Bélgica, Chile, Espanha, França, Irã, Israel, Itália, México, Rússia e Ucrânia são alguns dos países presentes na seleção de mais de 30 títulos, que neste ano reúne também sete produções brasileiras. De acordo com a organização, “a intenção do evento é apresentar um painel rico e plural das questões mais atuais e pertinentes que movem as pessoas com deficiência nas mais diferentes culturas”.
 
Pioneiro na utilização da audiodescrição e plenamente adequado aos conceitos de acessibilidade, o festival é exibido nas salas de cinema do CCBB, espaços adaptados e preparados para receber todos os tipos de público. Todas as sessões têm entrada franca.
 
Para ter acesso à programação completa dos filmes, acesse o site do festival Assim Vivemos. Boa sessão!
 
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.