Novo símbolo de acessibilidade é anunciado pela ONU

/
Novo_Simbolo_Acessibilidade
O logotipo simboliza a esperança e a igualdade de acesso para todos
 
Uma figura simétrica conectada por quatro pontos a um círculo, representando a harmonia entre o ser humano e a sociedade, e com os braços abertos, simbolizando a inclusão de pessoas com todas as habilidades, em todos os lugares.
 
Batizado de “A Acessibilidade” (The Accessibility), o novo símbolo da acessibilidade foi desenhado pela Unidade de Desenho Gráfico do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas, em Nova York, a pedido da Divisão de Reuniões e Publicações do Departamento de Assembleia Geral e Gestão de Conferências das Nações Unidas.
 
O logotipo de acessibilidade foi criado para uso em produtos de informação pública impressos e eletrônicos – iniciativas da própria ONU – para aumentar a conscientização sobre as questões relacionadas à deficiência e pode ser usado para simbolizar produtos, lugares e tudo o que é acessível às pessoas com deficiência.
 
Conforme sinaliza a ONU, o logotipo é neutro e imparcial. A utilização do mesmo é livre e não implica o endosso da ação/iniciativa pela Organização das Nações Unidas ou do Secretariado das Nações Unidas. Para mais informações a respeito do símbolo ou de acessibilidade em websites, acesse: https://www.un.org/webaccessibility/
Compartilhe
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Ícone de acessibilidade em meio a um ambiente tecnológico
Uncategorized

Acessibilidade Digital: Leis Globais e Desafios

Getting your Trinity Audio player ready… A acessibilidade digital é fundamental para garantir que todos os indivíduos, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas, tenham acesso igualitário às tecnologias digitais.